Você já imaginou ir além das empresas americanas e acessar empresas do mundo todo por meio das bolsas nos EUA? Isso é possível com American Depositary Receipts (ADRs). Mas essa não é a única vantagem do investimento.
Na verdade, esse ativo oferece muitas oportunidades aos investidores que buscam diversificar a carteira de investimentos e explorar o mercado internacional.
Se interessa pelo assunto? Neste conteúdo você entenderá o que são ADRS, como eles funcionam, como os brasileiros podem investir e se eles valem a pena para o seu perfil. Boa leitura!
- Leia também | O que são e como investir em Bonds?
O que são ADRs?
American Depositary Receipts (ADRs), ou recibo de depósito americano, na tradução livre é um ativo financeiro que viabiliza a negociação de empresas estrangeiras no mercado financeiro e em bolsas de valores dos EUA.
Eles são certificados negociáveis emitidos por um banco americano que representam um número específico de ações da empresa estrangeira em questão.
Com esses recibos, os investidores nos Estados Unidos podem investir em empresas de outras partes do mundo, que não estejam listadas em bolsas norte-americanas, sem precisar abrir uma conta em cada país de interesse.
Ou seja, um ADR é negociado em dólar e nos mercados de ações dos Estados Unidos, como se fossem ativos locais. Entre as bolsas de valores mais procuradas estão a NASDAQ e a NYSE.
Se você já está familiarizado com os BDRs, pode ser que tenha notado a semelhança entre eles, não é mesmo? Não se preocupe, você entenderá o que os difere no decorrer deste artigo.