Caro Usuário / Cliente,
Você acaba de acessar a Política de Privacidade da CLOUDBREAK Tecnologia Ltda. (“CLOUDBREAK”), que após ser lida pelo usuário, lhe permitirá conhecer como seus dados pessoais são tratados em razão dos serviços contratados relacionados a operações de câmbio entre outros.
Ao utilizar e ou contratar nossos serviços você declara estar ciente e concorda com o tratamento de seus dados pessoais, nos autorizando a tratá-los conforme especificações, leis e normas adequadas aplicáveis.
Esta Política não substitui e tampouco invalida a Política de Tratamento de Dados especifica, disponível e acessível pelo sítio eletrônico brazaon.com.br.
Leia com atenção a presente Política de Privacidade e, caso tenha alguma dúvida, contate um de nossos canais de comunicação, por e-mail: e-mail lgpd@braza.com.br.
A presente Política está dividida conforme os itens a seguir para melhor facilitar o entendimento:
1. Quem é a CLOUDBREAK? 2. Conhecendo as definições utilizadas pela CLOUDBREAK para seus serviços e outras funcionalidades.
3. Quais os serviços e funcionalidades que a CLOUDBREAK disponibiliza?
4. Como são coletados os dados para a contratação dos serviços?
5. O que significa tratamento de dados?
6. Que tipos de dados são coletados?
7. Quais as finalidades para que os dados pessoais são coletados?
8. Quais são as autorizações necessárias que você deve conceder ao contratar os serviços da CLOUDBREAK?
9. Com quem a CLOUDBREAK pode compartilhar e ou revelar seus dados pessoais?
10. Pode a CLOUDBREAK compartilhar seus dados pessoais com outras instituições nacionais e internacionais?
11. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados pela CLOUDBREAK?
12. Quais os padrões de segurança que a CLOUDBREAK utiliza?
13. Quais são os seus direitos como titular de dados pessoais?
14. Por que utilizamos cookies?
15. Como você pode tirar dúvidas com a CLOUDBREAK?
16. Por quanto tempo vale essa Política?
17. Outras Disposições Gerais
1. QUEM É A CLOUDBREAK?
A CLOUDBREAK Tecnologia Ltda., também conhecida como “CLOUDBREAK”, é a empresa que desenvolveu o aplicativo ou plataforma de mesmo nome “BRAZA ON” e “BRAZA CHECK-OUT” (estes descritos abaixo), inscrita no CNPJ/MF sob nº 28.932.155/0001-85, que tem sua sede em Curitiba, Estado do Paraná, no Brasil, CEP 80.035-010, sito à Rua Bom Jesus, nº 212, salas 15005 a 1507, 15º andar, Juvevê.
2. CONHECENDO AS DEFINIÇÕES UTILIZADAS PELA CLOUDBREAK PARA SEUS SERVIÇOS.
A CLOUDBREAK, para facilitar e alinhar todas as suas informações junto ao cliente, adota os presentes termos e suas definições:
a) BANCO CUSTODIANTE: É a instituição financeira BRAZA UK LTD., com sede em Londres, no Reino Unido, na 2-4 Victoria Avenue, Longcroft House, EC2M 4NS, registrada e autorizada pelo FCA (Financial Conduct Authority), órgão regulador financeiro do Reino Unido, onde ficarão custodiados os valores objeto das Transações Financeiras Permitidas.
b) BANCO OPERADOR: É a instituição financeira para a qual o Cliente fará a transferência de valores em moeda nacional (Real), para que sejam processadas todas as operações contratadas, conforme demandado pelos clientes;
c) CLIENTES: São as pessoas físicas ou jurídicas que, após aceitarem os termos da Política de Privacidade e os Termos de Uso, bem como ter seu cadastro aprovado pela CLOUDBREAK e, posteriormente, pelas instituições financeiras demandadas, podem realizar contratações de operações cambiais;
d) BRAZA ON, PLATAFORMA ou APLICATIVO: Ferramenta eletrônica com todas as suas funções, incluindo todos os seus direcionamentos, softwares, aplicativos e afins, disponibilizada pela CLOUDBREAK;
e) CORRESPONDENTES CAMBIAIS: São os agentes atuantes em nome e por conta e ordem das instituições financeiras, e também a própria CLOUDBREAK, de acordo com a Resolução nº 4.935/2021 e alterações posteriores pertinentes, todas do Banco Central do Brasil, os quais intermediam as transações cambiais entre o cliente e as ditas instituições financeiras;
f) CONTRATAÇÃO(ÕES)/OPERAÇÃO(ÕES): Qualquer operação ou serviço disponibilizado pelas instituições financeiras, ou por seu(s) Correspondente(s) contratado(s) pelo cliente;
g) USUÁRIOS: São as pessoas físicas ou jurídicas que acessam o sítio eletrônico ou a página eletrônica da CLOUDBREAK, para iniciar o relacionamento e realizarem, caso concordem com os termos, operações e transações cambiais.
3. QUAIS OS SERVIÇOS E FUNCIONALIDADES QUE A CLOUDBREAK DISPONIBILIZA?
A CLOUDBREAK Tecnologia Ltda., também chamada de ‘CLOUDBREAK” presta e disponibiliza os seguintes serviços / funcionalidades aos seus usuários ou clientes:
(i) Serviços financeiros como correspondente cambial devidamente cadastrado do BRAZA BANK, uma instituição financeira devidamente autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil;
(ii) Por ser uma empresa de tecnologia, também funciona como plataforma de pagamentos e remessas em moedas estrangeiras (“BRAZA ON”), permitindo que o cliente realize envios de dinheiro para contas bancárias no exterior e/ou para outras contas de clientes “CLOUDBREAK”. Com efeito, é uma carteira digital multimoedas que permite aos clientes efetivarem operações de câmbio, via BRAZA BANK, e acumularem múltiplas moedas estrangeiras em um só lugar;
(iii) Ainda, tem uma solução chamada “BRAZA CHECKOUT” que é um gateway de pagamentos incorporado ao câmbio, permitindo compras no exterior utilizando meios de pagamento brasileiros. Após realizar operações via BRAZA CHECKOUT, o cliente terá acesso ao histórico de suas movimentações através do BRAZA ON e, para isso, terá que passar pelo processo de cadastramento exigido na plataforma.
O aplicativo “BRAZA ON” e a solução “BRAZA CHECKOUT” são disponibilizados gratuitamente para facilitar a proximidade com o cliente na contratação de quaisquer serviços que envolvam operações de câmbio.
Para que os usuários ou clientes acessem ou contratem a plataforma e ou serviços, a CLOUDBREAK precisa coletar alguns dados pessoais do cliente e tratá-los adequadamente conforme exige os órgãos reguladores em especial o Banco Central do Brasil.
Quando a CLOUDBREAK coleta seus dados, ela o faz por meio de seus sistemas, aplicativos, parceiros, correspondentes cambiais ou instituição que represente, unicamente para possibilitar a realização de serviços disponibilizados ou contratados; além disso, a CLOUDBREAK quando executa a coleta de dados pessoais, o faz sob as diretrizes das instituições para as quais atua, passando em razão disso, a ser o operador dos dados seguindo as orientações e determinações destas (instituições financeiras para as quais atua).
4. COMO SÃO COLETADOS E TRATADOS OS DADOS PARA A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS?
Os dados são coletados quando o usuário ou cliente acessa o sítio eletrônico da CLOUDBREAK ou a ferramenta / aplicativo / plataforma BRAZA ON ou BRAZA CHECKOUT; a partir desse momento, os dados são coletados para que seja aberto um cadastro para que o usuário possa abrir a sua conta e contratar os serviços disponibilizados pela CLOUDBREAK, junto às instituições financeiras as quais atua, por meio de seus parceiros e correspondentes.
5. O QUE SIGNIFICA TRATAMENTO DE DADOS?
Significa toda movimentação realizada com dados pessoais, incluindo a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração desses dados.
6. QUE TIPOS DE DADOS SÃO COLETADOS?
A CLOUDBREAK somente coleta os dados essenciais para a abertura de cadastro, conta e contratação de serviços disponibilizados pela mesma ou pelas instituições para as quais atua. Os dados coletados são: (i) os utilizados para identificação (nome completo e sem abreviações, documentos de identificação legalmente aceitos, cadastro de pessoas físicas, data de nascimento, endereço completo, e-mail, telefone e nome da mãe); (ii) dados financeiros incluindo banco em que o titular dos dados tem conta e outros dados de natureza financeira à critério das empresas envolvidas nas transações financeiras, tais como Imposto de Renda, Comprovantes de residência, e outros; (iii) dados técnicos como seu IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre seu dispositivo de acesso e cookies; (iv) Dados de uso ou informações sobre como você utiliza nossos serviços, perfil, entre outros; e, (v) dados biométricos, como fotos e documentos pessoais para registros.
Os dados pessoais acima são os mínimos exigidos e seguem as normativas do Banco Central do Brasil.
7. QUAIS AS FINALIDADES PARA QUE OS DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS?
A CLOUDBREAK coleta seus dados pessoais para as finalidades, únicas e exclusivas, de: viabilizar a análise de cadastro, abertura de contas, oferta e contratação de serviços financeiros, tais como operações de câmbio para envio e recebimento de recursos, para e do exterior; além disso, ainda pode utilizar seus dados caso haja necessidade de fazer um estorno, cancelamento ou alteração de dados, identificação e prevenção de fraudes, manutenção de sistemas, hospedagem de dados, envio e recebimento de mensagens com o titular dos dados, cumprimento de regulatórios e obrigações legais, gerenciamento para melhoria de relacionamento com o cliente, comunicação com o cliente, envio e recebimento de comunicações digitais (via e-mail, telefone, whatsapp e outros canais), podendo o cliente, em alguns casos, optar por continuar ou deixar de receber mensagens, nos termos legais, além de melhorar a experiência entre o cliente e a CLOUDBREAK e seus parceiros.
8. QUAIS SÃO AS AUTORIZAÇÕES NECESSÁRIAS QUE VOCÊ DEVE CONCEDER AO ACESSAR O SÍTIO ELETRÔNICO DA CLOUDBREAK ATÉ CONTRATAR OS SEUS SERVIÇOS?
A partir do momento que você acessa a página ou sítio eletrônico da CLOUDBREAK ou de um de seus parceiros ou correspondentes, você está expressamente concedendo autorização para que a CLOUDBREAK colete seus dados (já mencionados e identificados acima), para que os serviços e operações sejam contratadas regularmente e dentro das normas legais exigidas pelo Banco Central do Brasil.
9. COM QUEM A CLOUDBREAK PODE COMPARTILHAR OU REVELAR SEUS DADOS PESSOAIS?
A CLOUDBREAK pode compartilhar seus dados pessoais com seus parceiros e correspondentes cambiais, prestadores de serviços legal e devidamente contratados, entidades coligadas ou suas subsidiárias, em especial:
a) BRAZA BANK S.A. Banco de Câmbio: Instituição financeira devidamente autorizada a operar pelo Banco Central do Brasil, inscrita no CNPJ/MF sob nº 19.307.785/0001-78, com sede em Curitiba, Estado do Paraná, sito à Rua Bispo Dom José, 2.095, 6º andar, Batel, CEP 80.440-080;
b) BRAZA UK LTD.: Instituição financeira incorporada no Reino Unido, registrada sob nº 063977296, com sede e domicílio em Londres, Reino Unido, 2-4 Victoria Avenue, Longcroft House, EC2M 4NS;
c) BRAZA TEC LTDA.: Pessoa jurídica, inscrita no CNPJ/MF sob nº 45.121.046/0001-05, com sede e domicílio em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná, à Av. Felipe Wandscheer, nº 2.290, Vila Yolanda, CEP 85.853-430;
d) Correspondentes cambiais: Listados no sítio eletrônico do BRAZA BANK e declarados no sítio do Banco Central do Brasil.
Ainda, com provedores de análise estatísticas (Analytics) e de mecanismos de buscam que auxiliam na melhoria e otimização do website da CLOUDBREAK;
Por fim, com órgãos fiscalizadores ou reguladores desde que para cumprimento de ordens ou determinações judiciais, legais, normativas e regulatórias, bem como com outras instituições a fim de realizar a contratação demandada pelo Cliente, incluindo troca de informações com outras empresas e entidades para fins de proteção e prevenção contra fraudes, redução e mitigação de riscos.
10. PODE A CLOUDBREAK COMPARTILHAR SEUS DADOS PESSOAIS COM OUTRAS INSTITUIÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS?
A CLOUDBREAK, enquanto detentora dos direitos da ferramenta / aplicativo “BRAZA ON” e a solução “BRAZA CHECKOUT”, bem como e em especial por ser correspondente cambial do Braza Bank, e por tal motivo, ter o dever de seguir as diretrizes desta instituição, em atenção à Resolução Conjunta CMN/BCB nº 6 de 23/05/2023, que trata da obrigação de compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes pelas Instituições Financeiras, em eventual caso efetivo, tentativa de fraude ou suposto indício, poderá compartilhar com outras instituições e órgãos reguladores, seus dados pessoais e informações registradas, para os fins de cumprimento da regulamentação ora mencionada.
A CLOUDBREAK, além do exposto acima, mesmo sendo uma empresa nacional, em razão das suas atividades serem transnacionais, pode transferir seus dados pessoais internacionalmente para prestar seus serviços e atender a demanda do cliente.
Antes de realizar a transferência desses dados, a CLOUDBREAK garante que quando isso ocorrer, ocorrerá sempre com a máxima proteção e segurança exigidas e disponíveis no mercado. Além disso, os dados somente serão transferidos para países ou organizações internacionais que legalmente possuam segurança e proteção de dados adequadas sempre em conformidade com as clausulas e condições contratuais nos mesmos termos pactuados com e pela CLOUDBREAK juntamente com as instituições financeiras para quais atua.
11. POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS PELA CLOUDBREAK?
Os dados pessoais serão armazenados e mantidos a disposição do Banco Central do Brasil por 10 (dez) anos a contar de 01 de janeiro do ano seguinte ao término da operação ou transação realizada.
12. QUAIS OS PADRÕES DE SEGURANÇA QUE A CLOUDBREAK UTILIZA?
A CLOUDBREAK sempre utiliza, contrata e disponibiliza os mais altos padrões de segurança em meios informáticos encontrados no mercado. Além disso, sempre adota e estabelece padrões e diretrizes com a mais alta seriedade e as divulga conforme suas políticas. Por fim, cumpre e mantem-se em conformidade com as leis, normas e normativas aplicáveis as suas atividades e serviços.
13. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?
Os clientes da CLOUDBREAK como titulares de seus dados pessoais, tem direito a acessar seus dados, solicitando cópia, esclarecimentos, critérios utilizados, finalidade, revisão, alteração, deleção, portabilidade e anonimização dos mesmos.
Os clientes podem, também, solicitar oposição ao tratamento de dados caso eles não sejam tratados nos termos expressos e para os quais foram consentidos.
Além disso, podem solicitar a deleção ou exclusão de seus dados, o que será realizado respeitando-se as normativas legais dos órgãos reguladores e seus prazos estabelecidos.
Os pedidos para qualquer exercício de direito quanto aos seus dados pessoais poderão ser solicitados por escrito e encaminhados ao endereço eletrônico: lgpd@braza.com.br, que após receber tal solicitação providenciará as medidas de atendimento e responderá ao cliente em até 5 (cinco) dias úteis.
A solicitação para o exercício de qualquer direito deverá conter seu nome completo, número de identificação legal, número de inscrição no cadastro de pessoas físicas e a solicitação detalhada.
14. POR QUE UTILIZAMOS COOKIES?
Os cookies são pequenos pacotes de dados que um servidor da web armazena no disco rígido do seu computador ou ferramenta de acesso permitindo que sejam lembradas as informações de sua visita. Eles se mostram como estruturas de texto inseridas em seu dispositivo eletrônico, possibilitando o funcionamento do sítio eletrônico e do sistema que o apoia, servindo como melhoria de sua navegação.
A CLOUDBREAK pode utilizar cookies que finalizam assim que você encerra o seu navegador ou pode utilizar ainda aqueles que permanecem até que você mesmo os apaguem.
Os cookies utilizados e quando utilizados são sempre os que apresentam segurança e proteção as suas operações e contratações com a CLOUDBREAK.
Caso você não deseje que a CLOUDBREAK utilize cookies durante seu relacionamento com o mesmo, você deverá verificar em sua ferramenta de utilização ou computador como desabilitar essa permissão. Entretanto, para algumas contratações e para sua própria segurança, caso alguns dos cookies sejam excluídos, pode acontecer a não realização de alguma operação ou contratação, pelo que a CLOUDBREAK não se responsabiliza.
Aos Cookies aplicam-se as mesmas diretrizes dispostas pela Lei Geral de Proteção de Dados, em conformidade e de acordo com os termos desta Política de Privacidade.
15. COMO VOCÊ PODE TIRAR DÚVIDAS COM A CLOUDBREAK?
Você pode tirar dúvidas sobre essa política ou qualquer um dos serviços disponibilizados pela CLOUDBREAK enviando-as para o endereço eletrônico lgpd@braza.com.br.
16. POR QUANTO TEMPO VALE ESSA POLÍTICA?
Essa política poderá ser alterada a qualquer momento e sem prévio aviso aos clientes, visando e sempre atendendo as normas legais aplicáveis.
Para evitar qualquer problema, recomendamos que ela seja revista com frequência pelos clientes, sempre que possível, mas não menos que duas vezes ao ano.
17. OUTRAS DISPOSIÇÕES GERAIS
O Usuário ou Cliente, ao continuar com a contratação de serviços disponibilizados pela CLOUDBREAK, declara que leu, entendeu e aceita expressamente os termos desta Política de Privacidade, e em razão disso, concorda, autoriza e consente que a mesma CLOUDBREAK, por meio da plataforma BRAZA ON ou solução BRAZA CHECKOUT, quando aplicável, colete(m) suas informações para as finalidades expressas acima já declaradas.
Caso você não concorde ou não aceite algum dos termos dessa Política, por favor, direcione seus pontos ao endereço de e-mail e somente após a resposta da BRAZA ON esclarecendo suas dúvidas, prossiga com as suas contratações.
Esta Política não substitui ou invalida a Política de Tratamento de Dados que é especifica para estabelecer as regras e divulgar as informações sobre os dados e seu tratamento, que está disponível e pode ser acessada via sítio eletrônico da CLOUDBREAK ou clicando aqui www.brazabank.com/politicatratamentodados.